A travessia para a Ilha do Mel – Encantadas é feita por barcos que partem de Pontal do Paraná (Balneário Pontal do Sul) e de Paranaguá. A partir de Pontal do Sul a travessia dura 30 minutos e custa em torno de R$ 38,00, por pessoa, ida e volta. Já a partir do município de Paranaguá, o trajeto dura 1h30min e tem o custo em torno de R$ 53,00 por pessoa, ida e volta.
Os horários variam de acordo com a época do ano. Você consegue mais informações direto no site da Abaline: www.abaline.com.br .
Também existe a opção de taxi náutico.
A Ilha do Mel está aproximadamente a 120 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.
Via BR 277
A distância aproximada é de 120km e a viagem tem duração de 1h40min. Saindo de Curitiba pela BR 277 em direção a Paranaguá, entre na saída 7 e pegue a PR 407. Siga as placas indicativas para o Ponto de Embarque da Ilha do Mel.

Via Estrada da Graciosa
A distância aproximada é de 140 km e a viagem tem duração de 2h30min. O acesso é pela BR-116, sentido Paranaguá. A Estrada da Graciosa possui um visual deslumbrante, com muita mata nativa. Após passar a cidade de Morretes, entre a esquerda na BR 277 em direção a Paranaguá, depois entre na saída 7 e pegue a PR 407. Siga as placas indicativas para o Ponto de Embarque da Ilha do Mel.
A empresa responsável pelas linhas que atendem o litoral é a Viação Graciosa. Embarque na rodoviária de Curitiba com destino ao ponto de embarque da Ilha do Mel. A viagem dura cerca de 1h30min.
Para apreciar a vista da Serra do Mar, uma opção é fazer a viagem em trem, que leva até ao município histórico de Morretes. A saída é da rodoferroviária de Curitiba, e a empresa que realiza o trajeto é a Serra Verde Express. Em Morretes é necessário pegar o ônibus que leva até o ponto de Embarque para Ilha do Mel em Paranaguá.

Não existe onibus de morretes para pontal, porém taxistas cobram cerca de 150 reais para fazer esse trajeto.

Parando em Morretes, você pode saborear o Barreado, delicioso prato típico local.
TOP