Dicas

Na seja pego despreparado nesta maravilhosa Ilha

Sabemos que a ilha é um mistério para muitas pessoas. Por isso, reunimos aqui algumas informações úteis, pensando em tornar a sua viagem uma experiência mais agradável.

- Na Ilha não entram veículos motorizados. Você deve deixar seu carro em Pontal do Sul-PR e pegar o barco para a praia de Encantadas. Venha preparado para caminhar!

- Na praia de Encantadas existem 3 mercadinhos, nos quais é possível encontrar quase tudo, porém com pouca variedade e a um preço um pouco mais elevado que no continente.

- Aqui na praia de Encantadas tudo é muito perto. Você encontra lanchonetes e restaurantes de todos os tipos, com grande variedade de preços.

- No trapiche existem carregadores que cobram R$20,00 por trajeto e ajudam a trazer as suas malas até a pousada.

- A voltagem aqui é 110V, cuidado para não queimar seus equipamentos 220v.

Lembre-se de trazer:

- Itens de higiene pessoal é legal, pode ser que você não encontre nenhum do seu agrado aqui.

- A ilha é linda, porém como todo lugar com muitas árvores, tem mosquitos. No quarto disponibilizamos repelentes de tomada, mas para quem achar pouco, trazer um repelente de spray pode ajudar. Não deixar as janelas do quarto abertas também ajuda a garantir um sono mais tranquilo.

- Traga apenas chinelos e tênis para caminhadas. Saltos e sapatos desconfortáveis realmente não tem utilidade aqui.

- Temos secador de cabelo nos quartos, não se preocupe com as madeixas!

- Não esqueça a sua câmera fotográfica, você vai querer levar as belas imagens da natureza de volta pra casa.

- Lembre de trazer os medicamentos que você costuma precisar! Na Ilha existe o Posto Médico Ana das Neves, pronto para resolver qualquer emergência. No entanto, a farmácia e o hospital mais próximos ficam em Pontal do Sul e Paranaguá.

TOP